Notícias

14/07/2017

MVRDV cria torre de uso misto na Holanda com ponte a 80 metros de altura

O escritório MVRDV foi anunciado como o vencedor do concurso internacional de arquitetura para o projeto de torre de uso misto no bairro de Wilhelminapier, em Roterdã, na Holanda. Com duas torres, o empreendimento possui uma ponte que interliga o hotel com 150 quartos a um terraço público a 80 metros de altura. O complexo ainda abriga 450 apartamentos para venda e locação.

Na parte térrea há um rodapé com unidades comerciais, que incluem restaurantes, lojas, bares e cafés proporcionando uma diversidade para as ruas e os cais da região. A área total do empreendimento localizado no bairro de Wilhelminapier é de 82.200 metros quadrados e a torre mais alta possui 51 andares.

Outro destaque da arquitetura são as janelas com vista para a baía. Inspiradas em bay-window, se projetam externamente criando uma fachada inovadora e beneficiando os apartamentos com maior exposição de luz natural ao longo do dia, já possuem uma vista panorâmica de 270 graus.

"Roterdã é cada vez mais uma cidade de torres e The Sax irá adicionar um novo elemento a esta coleção", afirma o cofundador da MVRDV, Jacob van Rijs. "A fachada apresenta uma reinterpretação contemporânea da bay-window, proporcionando visões para cada unidade com a vantagem de permitir apartamentos individuais e únicos neste grande complexo coletivo”, completa.

A construção do projeto que está prevista para 2018 e data de conclusão até o final de 2022.

Fonte: au.pini