Notícias

25/07/2017

Novo prédio de Zaha Hadid Architects tem volumes empilhados

Escritório de Zaha Hadid (1950-2015), o Zaha Hadid Architects está projetando um prédio de 185 metros de altura em Melbourne, na Austrália.

Na proposta, as famosas linhas sinuosas da arquiteta iraniana foram traduzidos em uma estrutura vazada que reveste os andares, distribuídos em três volumes que lembram o formato dos vasos.

Anunciado em 2015, o prédio ficará no principal distrito comercial da cidade e será ocupado pelo grupo hoteleiro Mandarin Oriental.

“O design da torre transmite a grande variedade de espaços interiores, dividindo o volume do prédio em uma série de vasos menores empilhados, com cada um abrigando os quartos, suítes, residências e amenidades do Mandarin Oriental”, contou Michele Pasca di Magliano, diretora de projeto do escritório, conforme a publicação do Dezeen.

Ali, serão construídos 196 suítes e 148 apartamentos, que ficarão nos andares superiores. O projeto do hotel também inclui um lounge, salas de reunião, restaurante, bar, spa, academia, piscina coberta e um terraço no topo do primeiro volume.

O prédio é um dos muitos desenhados pela arquiteta antes de sua morte e deve ser inaugurado em 2023.

Fonte: Casa Claudia