Notícias

31/07/2017

Teatro Unisinos será inaugurado hoje, em Porto Alegre

A partir de hoje, 31/07, Porto Alegre irá contar com um dos mais versáteis e modernos espaços para receber eventos artísticos, acadêmicos e empresariais.

Com capacidade para 510 espectadores sentados, será inaugurado hoje, a partir das 20h, com concerto da Orquestra Unisinos Anchieta e solistas, o Teatro da Unisinos, parte do suntuoso novo Campus na Avenida Nilo Peçanha.

Em data de inauguração escolhida para celebrar os 48 anos da instituição, será possível observar um dos principais diferenciais do Teatro da Unisinos. Concebido para receber, com igual excelência acústica, de concertos de música clássica a seminários, o espaço conta com divisórias móveis e revestimentos da Wall System.

As paredes móveis acústicas em vidro Glasswall Acoustic garantem amplitude e interação, sem perder o conforto acústico. De fácil manuseio e alta durabilidade, o produto foi escolhido para o local justamente por se encaixar no propósito de espaço multiuso e de convivência, imaginados pela Unisinos. Seu uso nesse projeto é bastante inovador, permitindo a visualização do interior por quem está no lado externo do teatro.

Já as paredes móveis acústicas Série 600, também da Wall System, são o que há de mais moderno e eficiente no mercado, escolhidas para os projetos mais desafiadores, uma vez que modulam, com facilidade, espaços com pés-direitos de elevada altura, com excelente performance acústica. A plataforma 600 foi utilizada para fazer uma divisória completamente integrada ao revestimento do teatro.

Em um teatro, a acústica é de suma importância, sendo trabalhados pela Wall System os aspectos de compartimentação, flexibilidade e conforto acústico - os revestimentos e forro fornecidos pela empresa trabalham justamente este elemento.

Os frequentadores do teatro terão à disposição os quatro andares de estacionamento do complexo e as opções de gastronomia do Espaço Unisinos.

O complexo do Campus, inspirado em experiências de universidades dos EUA, da Espanha e da Coreia do Sul, é uma grande inovação para a cidade, pois conta com quase 58 mil metros de área construída, sendo 19 mil destinados ao ensino e os demais ao teatro, lojas, espaços de convivência e estacionamento.

Foto: Félix Zucco/Agência RBS

Fonte: Jornal Zero Hora, ClicRBS e Wall System