Notícias

01/08/2017

Wall System participa da inauguração do Teatro da Unisinos

A Wall System, através de seu Diretor de Vendas e Marketing, Rafael Brochier Cardoso, esteve presente no evento de inauguração do Teatro da Unisinos, ocorrido ontem, dia 31/07, às 20h, em Porto Alegre.

Em data de inauguração escolhida para celebrar os 48 anos da instituição, o evento foi marcado pelo concerto da Orquestra Unisinos Anchieta e solistas, bem como pela exposição dos principais diferenciais do teatro, com os quais a Wall System orgulha-se de ter contribuído.

A apresentação de um espetáculo de tango, no pátio atrás do palco, em integração com a apresentação da orquestra na parte interna, foi possível através das paredes móveis acústicas de vidro Glasswall Acoustic, instaladas pela empresa.

As divisórias proporcionam excelente performance acústica ao mesmo tempo em que permitem a visualização da área externa por quem está dentro do teatro e do espetáculo por quem está fora. Um dos principais diferenciais do espaço, esta integração é parte do conceito de multiuso e de convivência, imaginados pela Unisinos.

Com capacidade para 510 espectadores sentados, o teatro foi elogiado na edição de hoje do Bom dia Rio Grande, da RBS, mencionando-se que a excelência do espaço pôde ser sentida por sua acústica impecável. Ciente de que este é um dos quesitos de maior importância para um teatro, a Wall System trabalhou os aspectos de compartimentação, flexibilidade e conforto acústico, fornecendo revestimentos e forro que trabalham justamente este elemento.

Além das divisórias móveis de vidro que encantaram a todos atrás do palco e do revestimento acústico que rendeu elogios ao espaço, a Wall System também instalou as paredes móveis acústicas Série 600 no teatro.

As paredes móveis Série 600 são o que há de mais moderno e eficiente no mercado, escolhidas para os projetos mais desafiadores, uma vez que modulam, com facilidade, espaços com pés-direitos de elevada altura, com excelente performance acústica, sendo utilizadas no Teatro Unisinos de modo completamente integrado ao revestimento.

O espetáculo de ontem foi o primeiro aberto a convidados e abre a série de eventos já programados para este que promete ser um marco em termos de espaço multiuso na capital. Projetado de modo integrado com o suntuoso Campus da universidade na Av. Nilo Peçanha, o Teatro Unisinos está preparado para receber concertos, shows, seminários e um grande leque de eventos acadêmicos e empresariais.

Os frequentadores do teatro terão à disposição os quatro andares de estacionamento do complexo e as opções de gastronomia do Espaço Unisinos.

O complexo do Campus, inspirado em experiências de universidades dos EUA, da Espanha e da Coreia do Sul, é uma grande inovação para a cidade, pois conta com quase 58 mil metros de área construída, sendo 19 mil destinados ao ensino e os demais ao teatro, lojas, espaços de convivência e estacionamento.

Confira o álbum de fotos que a Wall System captou na apresentação de inauguração:

https://goo.gl/bMRzrU


Confira o tour 360° pelo teatro:

http://www.clicrbs.com.br/especiais/diversos/foto360/360teatrounisinos/index.html


Foto: Wall System

Fonte: Jornal Zero Hora, ClicRBS, Bom dia Rio Grande e Wall System