Notícias

11/08/2017

Projeto ambicioso irá transformar a região central de Copenhaque

Ambicioso, o novo espaço projetado pelos escritórios dinamarqueses contará com uma loja da IKEA, um hotel e duas torres residenciais

O novo projeto do BIG, escritório de Bjarke Ingels, ao lado do Dorte Mandrup Architects, vai mudar as caras da região central de Copenhaque, na Dinamarca.

Os escritórios dinamarqueses planejam a construção de um complexo que contará com loja da IKEA, um hotel e duas torres residenciais – tudo conectado por meio de um espaço verde ao ar livre.

Com previsão de abertura para 2019, o espaço será assinado pelo Dorte Mandrup. O BIG ficará responsável pelas torres residenciais, intituladas Cacti.

Adjacente ao Kalvebod Brygge e próximo das linhas de trem, o projeto inclui uma loja da IKEA que não disponibilizará estacionamento para carros. A ideia é que os consumidores passem ali para comprar itens menores, que podem ser carregados em bicicletas.

O hotel, que tem perfil econômico, será composto por 1 250 quartos divididos em duas torres. Quando pronto, ele será o maior da região nórdica.

Fonte: Casa Claudia