Notícias

22/08/2017

Armazém estilo art déco vira escritório moderno na Austrália

Para seu novo escritório em Melbourne, na Austrália, o estúdio Biasol resolveu reformar um antigo armazém de estilo art déco.
Agora conhecido como o Gwynne Street Studio, o espaço teve algumas de suas características originais preservadas, como boa parte da fachada, que recebeu as cores cinza e rosa, e as paredes de tijolos expostos no interior.

“O exterior art déco do armazém e o passado criativo/industrial do bairro proveram uma rica inspiração para nosso design”, os profissionais da Biasol contaram, de acordo com o Dezeen, que publicou o projeto.

Durante a reforma, alguns objetivos foram traçados: além de modernizar o prédio, o projeto também deveria incluir espaço para a marca Create Company, além de ambientes divididos por ambas as empresas.

Para deixar bem clara a transição entre as duas marcas, cores e mobiliário diferentes foram utilizados no interior.

“O design responde ao caráter individual dos dois inquilinos. Para a Biasol, nós criamos um espaço de estúdio aberto que encoraja a criatividade, a colaboração e o compartilhamento de ideias. Para a Create Company, desenvolvemos um espaço moderno e profissional com toques de um rico de azul”, explicaram.

“A configuração espacial em ambos os escritórios promove a interação e a colaboração, oferecendo flexibilidade suficiente para acomodar o crescimento futuro. A cozinha atua como centro criativo para ambos os inquilinos. Preenchido com uma coleção de arte com curadoria, é um espaço convidativo, quase como uma casa”, os profissionais da Biasol completaram.

A iluminação natural também foi uma prioridade na reforma. Para garantir que a incidência solar invada os ambientes, um teto transparente foi instalado, assim como divisórias de vidro.

Fonte: Casa Claudia