Notícias

01/09/2017

Projeto na Holanda coloca pista de corrida no rooftop

Do escritório Peter Pichler Architecture, a Looping Towers contará com duas torres em formato de trapézio de 260 apartamentos

De frente para o rio Vecht, em Maarssen, na Holanda, o novo projeto do escritório Peter Pichler Architecture deve ser um marco para a cidade.

Intitulado Looping Towers, o complexo residencial foi o vencedor de uma competição internacional e quer construir duas torres interligadas por prédios mais baixos, formando um ‘8’.

Totalizando 35 mil metros quadrados, o projeto inclui 260 apartamentos dúplex, pista de corrida no rooftop mais baixo, piscina no rooftop mais alto, academia e outros espaços para os residentes.

“A proposta das Looping Towers é o resultado de uma geometria otimizada baseada nas vistas e na luz solar. Os terraços naturalmente formados geram múltiplas vistas para a cidade velha e permitem a entrada de uma luz solar máxima durante o dia”, o escritório disse, de acordo com a publicação do Dezeen.

Assim, as torres têm formato de trapézio, que cria diferentes patamares e auxilia, juntamente com o espaço central livre, para que todos os apartamentos tenham vista privilegiada.

Fonte: Casa Claudia