Notícias

05/05/2014

Terraços verdes marcam projeto de casa de cultura na China

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects venceu a competição para projetar a Casa de Cultura exclusiva do Sindicato dos Trabalhadores da cidade de Ningbo, na China. A Home of Staff, como foi chamada, terá 100 mil m² e abrigará diversas instalações para quase três milhões de membros da entidade.

O complexo terá mistura eclética de funções, abrigando espaços para saúde, educação, lazer e esportes. Os dois edifícios principais serão ligados a uma série de pátios contendo lojas e escritórios. Internamente, haverá instalações como um cinema com 1.200 lugares, uma sala de exposições e um centro de formação e aprendizagem para até 600 alunos. O projeto inclui ainda um parque aquático com piscina olímpica e piscina de ondas de grande porte, uma quadra de basquete, duas de tênis e dez de badminton, além de um ginásio e um espaço para tênis de mesa.

De acordo com Chris Hardie, parceiro associado do escritório, a proposta vai abraçar a paisagem definida por zonas úmidas da cidade e criar sinergia em todos os serviços que o sindicato oferece aos seus membros. A construção em degraus ligada por pátios vai criar terraços acessíveis para que seja possível a interação com o verde.

A Home of Staff é parte da construção do novo centro cultural da cidade, que inclui a Biblioteca de Ningbo New, também projetada por Schmidt Hammer Lassen Architects. Estima-se que as obras sejam concluídas no final de 2016.

Veja mais imagens do projeto no link abaixo:

http://bit.ly/Q70EKN

Fonte: Revista AU