Notícias

27/09/2017

Incubadora de empresas de tecnologia em Xangai será composta por volumes que se conectam através de terraços

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects divulgou o projeto para a nova sede da CaoHeJing Guigu Creative em Xangai. Assumindo a forma de três volumes de vidro empilhados, o centro é composto por uma série de espaços internos e externos que se conectam através de terraços.

Com o apoio do governo, o projeto está sendo construído nos limites do Caohejing Hi-Tech Park, uma área de desenvolvimento econômico e tecnológico financiada pelo estado, localizada 14 quilômetros a leste do centro de Xangai. O novo projeto trará outras 1.200 empresas nacionais e internacionais ao parque tecnológico.

O programa do edifício é dividido entre seus 3 grandes volumes e dois espaços intermediários. O volume do nível do solo abriga o saguão principal, o espaço para exposições e eventos e um café, enquanto os dois volumes superiores abriram espaços flexíveis para encubadoras. Os níveis entre eles abrigarão funções de suporte e espaços de reunião, além dos terraços arborizados.

"Os volumes são escalonados para criar uma combinação de espaços externos expostos e sombreados que podem ser utilizados em diferentes épocas do ano nas condições climáticas variáveis de Xangai", disse Chris Hardie, sócio do escritório Schmidt Hammer Lassen. "Ao fazer isso, criamos uma conexão direta com o espaço verde exterior, para que os ocupantes dos edifícios possam usá-lo ao longo de todo o ano".

O projeto é a terceira parceria entre o escritório SHL e CaoHeJing e tem conclusão prevista para 2020.

Fonte: Archdaily