Notícias

06/05/2014

“Designs of the Year” anuncia vencedores de 2014

Competição é promovida anualmente pelo Design Museum de Londres; em 2014, lista de vencedores inclui centro cultural de Zaha Hadid no Azerbaijão.

Promovido anualmente pelo Design Museum de Londres, o concurso “Designs of the Year” acaba de anunciar os vencedores da edição de 2014. Nas categorias de produto, transporte, design gráfico, mobiliário, moda, design digital e arquitetura, os premiados foram escolhidos dentre 76 trabalhos finalistas.

Com linhas curvas, o projeto de Zaha Hadid e Patrik Schumacher para o centro cultural Heydar Aliyev, no Azerbaijão, venceu a modalidade de arquitetura, desbancando o museu mexicano “Jumex”, do escritório de David Chipperfield.

Do dia 26 de março a 25 de agosto, uma mostra especial no museu londrino exibirá todos os trabalhos, que vão desde a coleção primavera-verão 2014 da Prada a um sistema portátil para exames oftalmológicos, passando pelo “XL1”, novo carro desenvolvido pela Volkswagen, e a série de cadeiras “Pro Chair Family”, de Konstantin Grcic.

Ainda no primeiro semestre, a competição divulgará o vencedor geral de 2014.

Veja mais imagens dos vencedores no link abaixo.

arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/designs-year-vencedores-2014

Fonte: Arcoweb