Notícias

02/10/2017

Londres ganhará distrito de design como parte do projeto de revitalização de áreas urbanas

Galerias de arte, decoração e várias lojas conceito: este deve ser o cenário da região Península de Greenwich, escolhida para ser o novo distrito de design de Londres. Oito estúdios e escritórios de arquitetura foram convidados para idealizar o projeto, que pretende levar mais do que uma simples experiência comercial aos moradores e turistas.

Aos moldes do tradicional distrito de design de Miami, a versão londrina abrigará 16 edifícios entre lojas-museu e galerias. Supervisionado pela empresa Knight Dragon, o projeto reuniu escritórios como 6a Architects, Mole, Architecture 00 e Barrozi Veiga para assumirem as construções dos novos prédios. Já as áreas públicas serão assinadas por arquitetos e paisagistas do Schulze + Grassov.

De acordo com o Dezeen, cada estúdio foi convidado para projetar um par de edifícios, de forma independente entre si. A criação “às cegas” é proposital, para criar uma região provocativa e divertida ao público.

A construção do distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização das áreas urbanas da cidade, principalmente da região da Península de Greenwich. A previsão de conclusão das obras, assim como a inauguração do espaço, está para o primeiro semestre de 2020.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura