Notícias

06/11/2017

Complexo multiuso de madeira busca se tornar um marco de sustentabilidade em Paris

Lojas, restaurantes, centros de saúde e de esporte, hotel, apartamentos e creche poderão ser encontrados no Ecotone, novo projeto da Triptyque na França.

Com área superficial de 65 mil metros quadrados, o complexo parisiense será composto por dois prédios de fachada geométrica alternada entre vidro e jardins.

“Nosso projeto é de criar nesse privilegiado local um vínculo entre a cidade e a natureza, com um edifício cujo papel seria de tornar-se a interface entre estes dois ambientes. Em Biologia, essa área de transição entre dois ecossistemas é chamada de ecótono”, o escritório explica.

Seguindo o conceito do biomimétismo, a arquitetura tem inspiração na natureza – quando inaugurado, o prédio será um dos maiores de madeira na Europa. A estrutura foi pensada em formato escalonado, com terraços e pátios para iluminar as áreas internas.

Com vista privilegiada para Paris fácil acesso ao transporte metropolitano, o projeto é um dos 51 vencedores do Inventons la Metropole, maior concurso internacional de planejamento e urbanismo da Europa.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura