Notícias

12/12/2017

ProAcústica celebra 2017 com grandes realizações

O evento de confraternização da ProAcústica, realizado na segunda-feira (4/12), no espaço Praça São Lourenço, em São Paulo, contou com a presença de entidades parceiras, empresas do setor e colaboradores.

Durante o encontro, o presidente da entidade, Edison Claro de Moraes, apresentou um panorama das realizações da associação em 2017. A explanação contemplou a prestação de contas da entidade e o balanço das ações realizadasno ano, como a contribuição nos debates e análises que culminaram na revisão da norma ABNT NBR 10152; e as atividades dos Comitês Acústica Ambiental (com destaque para o Grupo de Trabalho Mapa de Ruído, que reúne a participação de 15 empresas associadas) e do Comitê Acústica nas Edificações (com 36 empresas inscritas), além do Programa Interlaboratorial, que já possui 19 participantes.

No âmbito das publicações de 2017, o destaque foi o manual Classe de Ruído das Edificações Habitacionais, que gerou 4 mil impressos e 6.200 downloads. Como forma de fomentar o aprimoramento técnico e operacional do setor, a entidade estabeleceu parcerias e apoios a entidades na promoção e divulgação de eventos de interesse da cadeia produtiva, como foi o caso do XXVII Encontro Sobrac 2017, da Sociedade Brasileira de Acústica, que aconteceu em Brasília, e como será o XXVIII Encontro que ocorrerá em Porto Alegre, em 2018.

Outras ações importantes referidas foram as de apoio aos processos de revisão de normas técnicas ABNT e ISO; a parceria com a Diretoria de Insumos e Tecnologias do Secovi-SP; com o GBC Acústica (Green Building Council Brasil), para apoio na elaboração dos referenciais técnicos das certificações Casa® e Condomínio® e LEED v4; e com a AsBEA, para a padronização da classificação e sistematização de materiais de construção.

A apresentação do presidente finalizou com o anúncio da participação da entidade na próxima Feicon Batimat, a ser realizada em São Paulo, de 10 a 13 de abril de 2018, com a Ilha ProAcústica.

A Wall System é membro da entidade, entendendo que a acústica de excelência é fundamental para seus produtos. Produzindo e instalando paredes móveis acústicas com os mais altos índices de conforto acústico do mercado, a empresa considera que a modulação e rentabilização de espaços depende da real condição de realizar-se eventos simultâneos.

Com as divisórias da Wall System, feiras, workshops, reuniões e apresentações podem ocorrer em um mesmo espaço multiuso, ao mesmo tempo, e isto só ocorre pelo conforto acústico que as mesmas proporcionam.

Como membro da ProAcústica, a empresa seguirá sendo uma companhia que contribui com o fomento, pesquisa e desenvolvimento da acústica no país, observando, participando e divulgando das realizações da entidade.

Fonte: ProAcstica