Notícias

14/12/2017

Maior roda gigante do mundo terá cabines que podem ser usadas como salas e restaurantes em Dubai

O título de maior roda gigante do mundo já tem destino certo – ao menos para 2018. A Ain Dubai (anteriormente batizada de Dubai-I), está sendo construída na beira do mar, medirá impressionantes 210 metros de altura e faz parte de um grande projeto de turismo para a importante cidade dos Emirados Árabes, que deve estar totalmente concluído até 2020.

Para se ter uma ideia da magnitude do projeto, a famosa Lodon Eye mede módicos 135 metros de altura e a atual maior roda gigante do mundo, que fica em Las Vegas, tem “apenas” 167 metros.

A Ain Dubai contará ainda com 48 cabines, todas com vista de 360º para a cidade, sendo que algumas poderão ser usadas como bares, restaurantes ou salas sofisticadas. Com capacidade para abrigar 1400 visitantes de uma vez, a roda gigante será a principal atração da chamada Bluewaters Island, uma ilha criada ao lado da Jumeirah beach que deve abrigar ainda zonas residenciais, hotéis, lojas e espaços de entretenimento.

Conectada ao continente por uma estrada direta, a Bluewaters terá ainda um sistema de trem para transportar os visitantes ao redor das áreas de entretenimento, além de uma ponte para pedestre que conectará a ilha com a praia. Tudo para garantir o bem-estar dos cerca de 3 milhões de visitantes que devem passar por lá durante o ano.

Fonte: Casa Vogue Arquitetura