Notícias

18/01/2018

Projeto irá transformar área industrial da cidade da Basiléia em um novo complexo residencial e de lazer

O renomado escritório suíço Herzog & de Meuron ganhou uma competição para desenhar um novo condomínio na cidade da Basiléia, na Suiça. O projeto irá tranformar Nortspitze – parte norte da área industrial da cidade – em um novo centro urbano, com prédios residenciais de densa habitação e três novos parques.

O complexo foi desenvolvido em torno de um shopping center já existente, que será aumentado e terá um telhado verde, com uma trilha para pedestres. O estacionamento será realocado e reduzirá de tamanho para dar lugar às mudanças.

Além disso três arranha-céus cilíndricos – um com 160 metros de altura e os outros dois com 135 cada – também fazem parte do plano, e irão oferecer 800 apartamentos em uma grande variedade de tamanhos e preços. Um parque público preencherá os espaços entre os edifícios. Ao todo, o projeto deverá proporcionar residências para 1400 pessoas e 400 novos empregos.

“A chance de trabalhar neste projeto têm um significado particular para nós”, afirma o escritório. “Ele nos dará a chance de futuramente manifestar as ideias que geramos em nossas pesquisas sobre a parte urbana da Suiça.”

O condomínio ainda está em fase de planejamento. O desenho final deve ser entregue para aprovação em 2020.

Fonte: Casa Claudia Arquitetura