Notícias

19/02/2018

O Centro de Convenções Royal Palm Hall, dotado do maior ballroom do país, conta com as divisórias móveis da Wall System

O Centro de Convenções Royal Palm Hall, dotado do maior ballroom do país, conta com as divisórias móveis da Wall System

O Centro de Convenções Royal Palm Hall, empreendimento do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, é composto por uma grandiosa área de 44.000 m² construídos, com 51 espaços de eventos, totalizando 13.500 m² de salas e foyers. A grande estrela do espaço é o Salão Monumental, maior salão nobre de eventos (ballroom) do Brasil, em uma obra de imensas proporções que conta com a tecnologia e o conforto acústico das divisórias móveis Série 600 da Wall System.

Localizado na cidade de Campinas/SP, com 4.500 m², pé-direito de 8,35 m², o salão tem capacidade para 5 mil pessoas em auditório, 3.500 pessoas em almoços e jantares e 9 mil em shows. Ao todo, foram instalados 305 painéis móveis, em um total de 2.876m² de divisórias, em variadas alturas, sendo a menor altura de 3,7m e a maior de 8,65m. As paredes possuem conforto acústico 51 STC, garantindo a proteção sonora necessária para a realização de inúmeros eventos simultâneos.

Neste projeto de tamanha magnitude, foram 17 meses de obras para a Wall System concluir a produção e instalação dos painéis, tendo iniciado a instalação dos trilhos em setembro de 2016 e finalizando sua parte na obra, agora, em fevereiro de 2018.

O Centro de Convenções Royal Palm Hall encontra-se em fase de finalização dos acabamentos e a data prevista para a inauguração é o próximo dia 18 de maio. A obra foi realizada pela Construtora OR e esta integrada a dois hotéis da rede hoteleira.

Fonte: Wall System e Revista Hotis