Notícias

22/02/2018

Arenas para eventos em formato esférico serão construídas em Londres e Las Vegas

A Madison Square Garden Company, empresa por trás da icônica arena de eventos e esportes de Nova Iorque, divulgou planos de construir duas novas arenas em Londres e Las Vegas na forma de globos gigantes.

Nomeadas MSG Spheres, as arenas serão projetadas pelo escritório Populous, de Kansas City, responsável por diversos estádios e arenas em todo o mundo - inclusive a Arena de Dunas, em Natal, construída para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com um comunicado de imprensa, as MSG Spheres terão "um desenho icônico e estarão equipadas com tecnologias de ponta que expandem os limites da conectividade, acústica, vídeo e transmissão de conteúdo."

As primeiras imagens conceituais da arena de Las Vegas foram divulgadas e mostram o interior e o exterior do edifício. Localizada ao lado da famosa Strip, atrás do hotel e casino veneziano, a arena terá capacidade para 18 mil pessoas sentadas e outras 5 mil em pé.

A Esfera de Londres foi pensada para um terreno perto do Parque Olímpico de Stratford. Mais detalhes sobre o edifício serão divulgados ainda este ano.

"Londres é uma das maiores cidades do mundo, e estamos muito satisfeitos por dar este primeiro passo e fazer desta a primeira filial internacional do MSG", comentou o presidente executivo e CEO do MSG, James L. Dolan.

"Acreditamos que uma arena de última geração e de grande escala não só se tornará um destino privilegiado, mas também impulsionará o crescimento do mercado de música e entretenimento de Londres - beneficiando artistas e fãs e servindo como um investimento de longo prazo no futuro dessa cidade incrível."

Fonte: ArchDaily