Notícias
Prédio mais alto de Hamburgo terá fachada em alumínio que causará jogo de luzes
Totalizando 230 metros de altura, a Elbtower deve se tornar o prédio mais alto de Hamburgo, na Alemanha. Com projeto do escritório David Chipperfield Architects, o arranha-céu será de uso misto e foi selecionado em uma competição.
Revestida por uma tela delicada de peças de alumínio curvadas de cor clara, a fachada funcionará como proteção solar e causará um jogo de luzes durante o dia. De noite, o conceito de iluminação do Studio Other Spaces transformará a torre em uma escultura de luz cinética.
O projeto será situado no mesmo local onde foi construído o Elbphilharmonie de Herzog & de Meuron e deve servir de contraponto para a sala de concertos, um dos ícones da cidade.
No térreo, um pódio se abrirá para a cidade e terá conexões com a estação de trem e metrô, ao leste, a com a ponte para ciclistas, ao norte. As entradas convergirão para criar um pátio interno.
Na Elbtower, os pavimentos mais baixos contarão com espaços públicos como bar, hotel, restaurante, lojas e área de exposições. A maior parte da torre será composta por escritórios.
Fonte: Casa Claudia - Arquitetura