Notícias

18/04/2018

Paris ganhará vila vertical de madeira

Paris, na França, vai ganhar uma vila vertical em um projeto feito pelos designers Sou Fujimoto, Nicolas Laisné e Dimitri Roussel. De acordo com o Dezeen, o arquiteto japonês colaborou com os franceses para projetar o complexo que será construído quase que inteiramente de madeira no subúrbio de Rosny-sous-Bois.

Os desenvolvedores do projeto, chamado Vertical Village, são La Compagnie de Phalsbourg e REI Habitat e vão criar uma estrutura de madeira de 17 andares, com apenas um núcleo sustentação de concreto, além do andares inferiores, que incluem um estacionamento de dois andares, que também será de concreto.

Os dois edifícios são conectados por uma ponte com colunas brancas, amplas fachadas de vidros e muitas varandas com plantas.

A vila de 28.200 metros quadrados incluirá 5.300 m²de escritórios e 17.000 metros quadrados de residências - dos quais 5.000 m² serão habitações sociais. A área comum conta com um espaço de 6.000 m² e incluirá praça de alimentação, creche, centros comunitários e um bar na cobertura.

O complexo ainda terá um centro esportivo com paredes de escalada, campo de futebol, padel, além de uma academia. Segundo a publicação, a ideia é promover o rejuvenescimento do subúrbio de Paris.

Fonte: Casa Vogue - Arquitetura