Notícias

03/05/2018

Empresa projeta hotel com baixo impacto ambiental para áreas remotas

Hotel-cápsula deve ter 19 metros de altura e será feito com carbono neutro

Locais remotos podem ganhar uma forma de receber turistas. É que um grupo de engenheiros e arquitetos projetaram um hotel-cápsula para áreas de difícil acesso.

De acordo com o Dezeen, a ideia é que a construção seja feita de forma modular e com carbono neutro, a fim de diminuir o impacto ambiental, que faz parte do componente-chave do design do pod-hotel.

O projeto, chamado Tetra Hotel, está em fase de prova de conceito. O prédio deve ser feito com facetas em formato de cone, construídas com painéis de concreto armado. Segundo os engenheiros, o objetivo é construir esses painéis com materiais locais, permitindo que o modelo acessasse áreas geograficamente interessantes, porém remotas.

"A construção remota é um dos principais impulsionadores do projeto", disse Ross Harvey, diretor técnico da WSP, empresa responsável pelo Tetra Hotel. Para ele, a redução dos desafios de entrega desses materiais contribuirá com a acessibilidade.

As cápsulas têm 19 metros de altura e são projetadas em grupos de quatro. Já os níveis do quartos serão conectados por escadas. O hotel prevê pelo menos 42 suítes, bares, restaurantes e espaços de exposições de arte.

Fonte: Casa Vogue