Notícias

07/05/2018

Empreendimento de uso misto, The Well é uma "construção urbana coreografada" em Toronto

"The Well" será um dos empreendimentos urbanos mais ambiciosos que Toronto já viu. Com capacidade para abrigar cerca de 10.000 pessoas vivendo e trabalhando diariamente, "The Well" conta com mais de 150 mil metros quadrados de escritórios, comércios e serviços, além de 1.800 unidades residenciais espalhadas por sete edifícios.

O projeto terá conexões com transporte público, aeroportos e rodovias importantes, tendo como mote "manter as coisas que as pessoas mais querem ao alcance". Além do edifício principal, "The Well" contará com uma grande área verde ao longo de sua extremidade sul, atendida por restaurantes, comércios e espaços de lazer.

Tal como acontece com a maioria dos projetos de desenvolvimento urbano, é a grande variedade de programas e espaços unidos por um desenho coeso que torna o projeto tão intrigante. Claude Cormier, do escritório de paisagismo Claude Cormier + Associés, disse que "esta é uma construção urbana coreografada". As relações entre os programas permitem que a comunidade e a individualidade se desenvolvam em harmonia.

Entre os financiadores do "The Well" estão o Fundo de Investimento Imobiliário RioCan e a Allied Properties REIT. Estes uniram forças com a Enwave Energy Corporation para ampliar o sistema de distribuição de energia, construindo uma nova instalação de armazenamento dentro do "The Well".

O projeto foi realizado através do esforço conjunto dos escritórios Adamson Associates (projeto executivo), Hariri Pontarini Architects (projeto das áreas corporativas), Building Design Partnership BDP (projeto das áreas comerciais), Claude Cormier + Associés (paisagismo), architectsAlliance e Wallman Architects (projeto das áreas residenciais).

Fonte: ArchDaily