Notícias

25/05/2018

Novos edifícios governamentais dão início a construção de complexo urbano sustentável na Índia

As obras do novo complexo governamental em Amaravati, projetado pelo escritório Foster + Partners, estão em andamento, e Norman Foster foi recentemente à Andhra Pradesh, na Índia, para supervisionar os trabalhos e encontrar o Primeiro Ministro N Chandrababu Naidu e sua equipe.

Após ter sido selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar o novo estado capital de Andhra Pradesh no sudeste da Índia em 2017, o escritório Foster + Partners estará projetando a área central da cidade de 217 quilômetros quadrados, que inclui várias Secretarias e dois edifícios principais - a Assembleia Legislativa e o Complexo do Tribunal Superior.

"Temos o prazer de trabalhar com o Primeiro Ministro e o Governo de Andhra Pradesh para ajudá-los a concretizar sua visão para a Capital do Povo e construir uma proposta clara e inspiradora para o complexo governamental em Amaravati. O projeto reúne nossas décadas de pesquisa em cidades sustentáveis, incorporando as mais recentes tecnologias que estão sendo desenvolvidas atualmente na Índia", afirmou Norman Foster, Fundador e Chefe Executivo de Foster+Partners.

O novo complexo urbano, que deverá ser concluído dentro de 25 anos, é o resultado de uma redefinição dos limites de estado entre Andhra Pradesh e Telangana. A nova cidade será uma das mais sustentáveis do mundo e terá muita água potável devido à sua localização estratégica nas margens do rio Krishna. Pelo menos 60% da área será ocupada por vegetação ou água, definida por uma malha urbana bem estruturada.

Para explorar mais a fundo a sustentabilidade, a energia solar será difundida por toda a cidade e os meios de transporte incluirão táxis aquáticos e veículos elétricos. O desenho urbano também incentivará as pessoas a andarem a pé, garantindo sombreamento e abundância de vegetação para os pedestres.

O escritório já apresentou as propostas ao público para receber críticas e opiniões sobre o projeto.

Fonte: ArchDaily