Notícias

13/06/2018

Museu da história marítima na França irá se misturar à paisagem, refletindo a água e o céu

A proposta do conceituado arquiteto japonês Kengo Kuma foi escolhida entre 125 projetos de escritórios espalhados pelo mundo. Através de exposições permanentes e temporárias, assim como atividades educacionais e eventos, a futura instituição vai destacar a história marítima da região ao longo dos anos.

Concebido como um novo ponto turístico de Saint-Malo, o museu teve seu estilo inspirado por seus arredores, com referências industriais e da arquitetura naval. A construção se ergue em três nives, resultado de um dramático cantilever suspenso sobre a entrada do local.

Na parte interna, os volumes serão traduzidos em grandes hangares, , capazes de acomodar uma grande variação de exibições e eventos. O exterior é revestido com zinco, que reflete de forma súbita a água e o céu, enquanto madeira clara molda o interior. “O projeto vai se misturar à paisagem. Ele não vai despontar como um volume maciço, mas como uma fachada filtrada”, dizem os arquitetos. A data para a conclusão do projeto é abril de 2022.

Fonte: Casa Cor Abril