Notícias

22/06/2018

Expansão do Kennedy Center terá pavilhões interconectados que abrigarão onze espaços flexíveis

O Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas divulgou novas imagens da obra de expansão projetada por Steven Holl Architects em Washington DC. Com inauguração prevista para setembro de 2019, o projeto de expansão do REACH visa “oferecer aos artistas e visitantes novas e amplas oportunidades para interagir totalmente com o Centro”.

O projeto tem cerca de 7.000 metros quadrados de área construída em um terreno de 4,6 acres, o que representa um aumento de 20% na área de acesso público e o dobro de espaços ao ar livre.

A expansão prevê a construção de três pavilhões interconectados com janelas do chão ao teto, abrigando onze espaços flexíveis para exposições, performances e aulas. O projeto paisagístico conta com 13.000 metros quadrados de jardins com gramados para instalações artísticas, apresentações e recreação.

"Concebido como um complemento e extensão da missão do Kennedy Center, o REACH receberá uma programação artística e educacional com uma forte ênfase no apoio a artistas e novos trabalhos. Com seu desenho aberto e interconectado, o projeto do REACH oferece acesso público a ensaios e trabalhos em andamento, além de proporcionar um espaço para ensaios e aulas muito necessário ao programa do centro", diz o comunicado de imprensa do Kennedy Center.

Após quatro anos de obras, o projeto tem conclusão prevista para setembro de 2019.

Fonte: Archdaily