Notícias

09/07/2018

Festival de música na Bélgica tem arquitetura que se mistura à música

Kasteel van Horst, um castelo do século XVII na zona rural da Bélgica, e o festival de música que ele abriga todos os anos fazem uma combinação improvável. Mas nos últimos quatro anos, o Horst Music and Art Festival que acontece no castelo nos arredores de Leuven tem reunido artistas, músicos, arquitetos e designers internacionais para um fim de semana de celebração criativa. Para a quinta edição do festival deste ano, o Atelier Bow-Wow, de Tóquio, se unirá aos demais participantes.

Convidado pelos organizadores para “criar um novo trabalho que reflita sobre o contexto histórico do lugar”, o Atelier Bow-Wow propôs um palco que os próprios descrevem como uma “caixa de madeira na margem do lago”. Os arquitetos afirmam que sua forma simples será ativada quando pulsar junto com a música, tornando-se o inverso do castelo e do cenário sereno.

Cordas tensionadas conectam as paredes do pavilhão, criando “uma cobertura imaterial, que parece se misturar com o horizonte”. O palco se estende a partir de uma plataforma submersa na água, fazendo lembrar o próprio Castle que parece flutuar sobre a lagoa.

O Horst Music and Arts Festival acontecerá de 7 a 9 de setembro deste ano em Holsbeek, Bélgica.

Via: Atelier Bow-Wow

Fonte: Archdaily