Notícias

16/07/2018

Dubai terá maior fazenda vertical do mundo instalada em aeroporto

O espaço, que será instalado no Aeroporto Internacional de Dubai, ficará pronto em 2020

Dubai não é conhecida como uma cidade megalomaníaca por acaso. Em 2020, quem passar por lá poderá conhecer a maior fazenda vertical do mundo, instalada dentro do Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes.

A construção fica por conta da Emirates Flight Catering e da Crop One Holdings, que vão fornecer os alimentos para refeições a bordo. A EKFC, por exemplo, já é responsável por fornecer catering para várias outras companhias que passam pelo aeroporto.

A fazenda produzirá 2 mil quilos de verduras e ervas diariamente. Diferentemente das fazendas tradicionais, essa fucionará o ano inteiro porque as safras serão produzidas o ano todo sob LEDs localizados nas salas climatizadas.

Sem solo de terra, as verduras nascem em leitos de água rica em nutrientes empilhados do chão ao teto. As bandejas contam com um sensor que acompanham o andamento das plantas. Segundo a CNN, a construção deve começar em novembro de 2018 e entregará colheitas a pelo menos 105 companhias aéreas até dezembro de 2019.

Segundo Sonia Lo, CEO da Crop One, as companhias aéreas tendem a ter uma demanda mais confiável do que as mercearias. "As companhias aéreas são atraentes, porque elas dão às nossas fazendas âncoras de clientes que têm um volume e preço previsíveis", disse ela ao Business Insider. "A maioria dos agricultores verticais não pode abordar o mercado de food service, porque eles simplesmente não podem ganhar dinheiro fazendo isso", completou.

Depois de Dubai, a empresa planeja lançar duas fazendas nos EUA, uma no nordeste e outra no sudoeste.

Fonte: Casa Vogue