Notícias

17/07/2018

Cenário de filme de James Bond, Hotel Okura será remodelado em Tóquio

Um hotel modernista que foi cenário do filme da franquia James Bond, Com 007 Só se Vive Duas vezes, está sendo remodelado e abrirá suas portas em setembro de 2019, na cidade de Tóquio.

O romance de Ian Fleming foi escrito dois anos após a abertura do hotel, e o autor fez com que o agente secreto se hospedasse no Okura. Em 1973, ao ser adaptado para o cinema, o hall de entrada foi um dos cenários do filme.

Apesar de uma campanha global para salvar o Hotel Okura Tokyo, ele foi demolido há três anos para dar espaço a um espaço maior e à prova de terremotos.

A decoração da década de 60 do hall de entrada, como as elegantes lanternas hexagonais e o mapa-múndi que mostrava os fusos horários globais, fará parte do hotel, assim como as mesas envernizadas e cadeiras que foram projetadas para serem distribuídas como pétalas de flores de ameixeira.

Porém, na parte externa, o hotel será muito diferente de seu predecessor modernista. Um arranha-céu de vidro, a Okura Prestige Tower, terá 188 metros e contará com 508 quartos, que começarão no 28º andar do prédio de 41 andares.

A nova entrada, batizada de Okura Square, será projetada pelo arquiteto Yoshio Taniguchi e incluirá uma enorme fonte d’água.

Fonte: Dezeen