Notícias

24/07/2018

Par de arranha-céus na costa do Sri Lanka será conectado por ponte suspensa

O Sapphire Residences, torres projetadas pela Gensler em Colombo, no Sri Lanka, serão conectadas por uma ponte suspensa coberta por uma piscina e terão interiores de Philippe Starck. O escritório de arquitetura norte-americano projetou os arranha-céus para a rede de hotéis ITC. A torre menor será um hotel de 140 metros de altura, ao passo que a maior atingirá 224 metros e terá 132 aposentos de luxo.

Entre o 19º e o 21º andares, as torres paralelas serão conectadas por uma ponte suspensa de 54 metros. Um bar e lounge estarão à disposição nos andares mais baixos, com decks e piscinas na parte superior. Um heliponto completará o cenário, situado na parte mais alta das torres, e estará disponível a convidados vip e hóspedes.

A Gensler usou um plano triangular para as duas torres, de modo que seus dois longos lados fiquem voltados para frente do oceano, maximizando a vista da baía.

A maioria dos andares terá tetos de quatro metros de altura, chegando a cinco metros para as coberturas que têm vista de 180 graus da água.

Toda a estrutura terá um exterior iluminado à noite, então cada quarto será equipado com persianas para garantir que seus habitantes possam dormir o suficiente.

Cada apartamento virá preparado para um sistema de automação residencial, de modo que ps moradores possam se conectar à Internet das Coisas, além de outras tecnologias, como controles de reconhecimento de voz nos aposentos.

Fonte: Dezeen