Notícias

04/09/2018

Observatório do Empire State Building está prestes a ser reinaugurado em Nova Iorque com foco na tecnologia

Como parte da primeira fase de um extenso projeto de reformulação, os Observatórios do Empire State Building têm uma entrada recentemente renovada. Criada por uma equipe de arquitetos e designers, a reforma teve como objetivo transformar a experiência dos visitantes do arranha-céu art déco e sua história. A entrada da 34th Street foi renovada para melhorar o fluxo e para mostrar um espaço de lobby voltado para a tecnologia. O projeto é o primeiro de uma reconstrução em várias partes do edifício, que será concluída no final de 2019 e incluirá hosts digitais e uma nova instalação lumínica.

O Empire State Building, originalmente projetado pelo escritório de arquitetura Shreve, Lamb e Harmon em 1931, está 443 metros acima de Manhattan. Famosa por suas vistas, a torre se tornou um símbolo de Nova Iorque. Michael Beneville, da Beneville Studios, um estúdio de arte e design de Nova York, disse que a reforma é "uma obra que complementa a própria alma do Empire State Building". A entrada dos observatórios foi removida da Quinta Avenida para a 34th Street com o objetivo de reorientar o fluxo dos visitantes. No interior, painéis de LED em larga escala e quiosques de ingressos digitais dividem o espaço com um modelo de dois andares da torre e seus detalhes em estilo Deco.

O projeto Empire State ReBuilding, de uma década de duração, está programado para modernizar o edifício e reduzir o tempo de espera para os 4,2 milhões de visitantes anuais do Observatório. Enquanto aguardam os procedimentos de segurança, os visitantes poderão ver fotos históricas e atuais do Empire State Building. O projeto valoriza a importância do lobby principal do Empire State Building, um dos poucos interiores em Nova Iorque inscritos na lista de patrimônio da cidade. Como parte da iniciativa de modernização do Empire State ReBuilding, a principal renovação do lobby do ESB também introduziu um novo sistema e tecnologia de processamento de visitantes.

O projeto de reconstrução do Observatório deverá ser concluído no final de 2019.

Fonte: ArchDaily