Notícias

06/09/2018

Projetado por Zaha Hadid, maior arranha-céu da África será construído no Egito

Depois de mais de uma década, o Egito retomou seu plano de construir o edifício mais alto da África. Localizado na orla do rio Nilo, no centro do Cairo, o arranha-céu foi projetado por Zaha Hadid em 2007. O presidente Abdel Fattah el-Sisi e o governo estão trabalhando com a incorporadora do projeto, a Living in Interiors, para criar a "Nile Tower", uma torre de 70 pavimentos. Com vista para o Cairo, o Nilo e as pirâmides, o projeto busca simbolizar o crescimento do Egito e o desenvolvimento do país.

Localizada entre o centro do Cairo e o Nilo, a nova torre foi apoiada pelo ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, mas o projeto foi colocado em espera durante o período de instabilidade política em 2011. O empreendimento enfrentou também outros problemas oriundos das reformas econômicas que geraram o enfraquecimento da moeda do país, dificultando a importação de materiais de construção. Agora, os desenvolvedores esperam impulsionar o crescimento em todo o país, com cerca de US$ 250 bilhões sendo investidos atualmente no setor da construção civil.

Orçada em US$ 600 milhões, a Nile Tower deverá ter suas obras iniciadas após negociações entre o presidente Sisi, o governo e a Living In Interiors. O projeto contará com 36 pavimentos com apartamentos de luxo, um cassino, um spa, um clube noturno, uma área comercial e um hotel com 230 unidades. A região em torno da torre já dá os primeiros sinais de investimentos massivos.

Fonte: ArchDaily