Notícias

19/09/2018

Micro escola WeGrow em Nova Iorque é projetada como um ambiente interativo de aprendizado

O escritório Bjarke Ingels Group divulgou novas imagens de sua micro escola WeGrow em Nova Iorque. Primeiro projeto escolar da marca WeWork, do ramo de escritórios compartilhados, a proposta do BIG foge da compartimentalização normalmente encontrada em ambientes escolares tradicionais e reforça a importância de envolver as crianças em um ambiente interativo. O projeto parte da premissa de um universo escolar no nível da criança.

Criada como um ambiente interativo de aprendizado, a WeGrow consiste em um campo de objetos "super-elípticos" que criam uma paisagem que é, ao mesmo tempo, densa e racional, livre e fluida. Salas de aula modulares, casas na árvore e uma fazenda vertical promovem um ambiente de aprendizagem inclusivo e colaborativo. Nuvens acústicas, materiais naturais e cores neutras definem um espaço calmo para o estudo. A WeGrow espera que sua micro escola estimule a educação por meio da introspecção, exploração e descoberta.

Rebekah Neumann, parceira fundadora e principal diretora de marca da WeWork, descreve a WeGrow como uma "nova escola consciente e empreendedora, comprometida em libertar os superpoderes de todas as crianças." Prossegue, afirmando que a organização "espera reimaginar a própria ideia de uma sala de aula quando crianças do ensino fundamental começam a identificar suas vocações, com o auxílio de funcionários e membros que já vivem, eles mesmos, suas próprias vocações. Serão criados currículos em torno de culturas e ambientes locais significativos para que o aprendizado possa ser prático e experiencial."

A nova WeGrow recebe alunos de 3 a 9 anos, e no próximo ano passará a receber crianças de dois anos e também mais velhas. A escola é aberta a membros e funcionários da WeWork e comunidades vizinhas.

Fonte: ArchDaily