Notícias

11/10/2018

Cidade aeroportuária é projetada para se tornar um novo centro econômico em Luxemburgo

Bjarke Ingels Group foi selecionado para projetar o Skypark Business Center South como parte do novo plano de uma cidade aeroportuária em Luxemburgo. Localizado nos arredores da cidade de Luxemburgo, o projeto é o primeiro desenvolvimento dentro do plano principal e deve começar a ser construído em 2019. O novo distrito do aeroporto tem como objetivo tornar-se um centro econômico composto por quatro andares de lojas, restaurantes, locais para atividades físicas e escritórios. A notícia do Skypark Business Center South chega dois anos após a apresentação do plano diretor do distrito do aeroporto.

A empresa lux-Airport planeja investir entre 25 e 35 milhões de euros no projeto, juntamente com o financiamento de aluguéis dos espaço e as taxas de aeroporto. René Steinhaus, CEO da lux-Airport, disse “estar ansioso para ver o primeiro marco da nossa Airport City se tornando uma realidade. O Skypark Business Center South será uma referência para edifícios ecológicos e sustentáveis. Isso nos ajuda a alinhar nossas metas econômicas e ecológicas. ”Construído ao lado do terminal A, o centro de negócios se estenderá por vários andares.

BIG trabalhou com Metaform de Luxemburgo para criar o projeto. A primeira fase do projeto abrange uma área de escritórios e empresas de 10.000 a 15.000 metros quadrados. Em última análise, até 40.000 metros quadrados e 2.000 vagas de estacionamento serão construídas. O plano de desenvolvimento completo da Airport City ainda não está finalizado, o que deve incluir um grande data center, um hotel, lojas, escritórios e o centro de negócios.

O projeto pretende ser concluído em 2022, dois anos após a inauguração da estação de metrô Findel. O aeroporto atingiu 2,7 milhões de passageiros em 2015 e planeja chegar a 4 milhões nos próximos cinco anos.

Fonte: ArchDaily