Notícias

26/10/2018

Maior centro de artes performáticas do mundo é inaugurado em Taiwan

Foi inaugurado o maior centro de artes cênicas do mundo em Taiwan, projetado por Mecanoo. O Centro Nacional de Artes de Kaohsiung compreende cinco espaços de performance de última geração sob um único teto medindo 140.000 metros quadrados.

Inaugurado em 13 de outubro de 2018, o projeto foi construído em um parque subtropical na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, ocupando uma antiga base de treinamento militar para simbolizar a transição da cidade de um importante porto internacional para um centro cultural rico e diversificado, conectando talentos artísticos locais e internacionais.

No total, o projeto levou 15 anos e 346 milhões de dólares para ser construído. Na cerimônia de abertura, o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, elogiou o centro como uma declaração da intenção do governo de trazer de volta os locais militares antes restritos para o domínio público.

"Weiwuying é um dos edifícios mais ambiciosos de Mecanoo e incorpora todos os elementos-chave da nossa filosofia. Inspirada pela beleza das árvores Banyan locais, com suas copas icônicas de folhagem vasta e ondulada, a estrutura é composta por uma única pele e telhado sob os quais generosos espaços livres podem fluir. Nosso objetivo é criar um destino cultural emblemático para Taiwan, um marco para atrair artistas e performances de todo o mundo", afirmou Francine Houben, arquiteta fundadora do Mecanoo.

Fonte: ArchDaily