Notícias

19/11/2018

Monumento nacional é transformado em hotel de luxo em Amsterdam

Proporcionando experiência holandesa que capte a história da região, o novo hotel de luxo, Pestana Amsterdam Riverside, em Amsterdam, na Holanda abre suas portas. O empreendimento nasceu da transformação e renovação de um edifício histórico neoclássico, criado pelo famoso arquiteto holandês Roelof Kuipers, há mais de 125 anos. O prédio, agora um monumento nacional, serviu como a histórica prefeitura e arquivo da comunidade de Amstel.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel, membro da coleção L.V.X. da Preferred Hotels & Resorts, grupo de hotéis independentes de luxo do mundo, apresenta uma combinação de elementos clássicos e modernos. O edifício foi completamente reformado, incorporando todos os elementos históricos do local. Localizado no bairro de Pijp e às margens do rio Amstel, os hóspedes se sentirão como se eles estivessem em um bairro holandês, podendo escapar das multidões de turistas no centro da cidade.

O hotel conta com 154 quartos e apartamentos com cores neutras, tecidos de veludo e linhas limpas. Em um tributo à origem do edifício, os tetos altos originais com vigas estruturadas, foram restaurados junto com as janelas originais do monumento. O hotel também dispõe de uma suíte presidencial exclusiva de 4 quartos de 88 m² na torre do relógio histórico.

Quem comanda o restaurante do hotel, ARC. by LUTE é o chef holandês Peter Lute. O local é composto por quatro espaços conectados: um bar, um espaço com mesas altas, uma sala de jantar formal e um átrio. O spa e centro de bem-estar de 250 m² do hotel oferece salas de tratamento, sauna e banho turco, piscina e academia com equipamentos da Technogym.

Fonte: Revista Hotis