Notícias

22/11/2018

Novo escritório da Google em Los Angeles em antigo hangar foi concebido como um edifício dentro de um edifício

Os arquitetos da ZGF concluíram o novo escritório da Google em Los Angeles, que consiste na transformação do famoso Hangar Spruce Goose. Concebido como um edifício dentro de um edifício, o projeto foi construído dentro da estrutura histórica de madeira de sete pavimentos e 228 metros de comprimento. O projeto de 42 mil m² e quatro níveis está localizado entre duas propriedades do Google, e visa unificar o campus da Playa Vista, trazendo uma nova visão de local de trabalho através da reutilização adaptativa.

Construído por Howard Hughes em 1943 para a construção do avião Hércules IV (também conhecido como "Spruce Goose"), o hangar agora compreende espaços de escritório, reuniões, alimentação e espaços para eventos, além de espaços de lazer. O projeto incluiu a extensa restauração da estrutura de madeira original e a nova arquitetura está inserida nos volumes abertos do hangar, em ambos os lados de sua linha central de colunas totalmente restaurada. Este eixo central divide o edifício longitudinalmente e originalmente abrigava os escritórios dos engenheiros de aviação.

Os novos níveis abrigam espaços de trabalho e envolvem a colunata central, que recebe espaços de trabalho colaborativo e um café. A materialidade da nova arquitetura interior é discreta. A cor e a textura são introduzidas através do mobiliário selecionado e, muitas vezes, personalizados, complementando as instalações artísticas vibrantes e diversificadas.

Fonte: ArchDaily