Notícias

15/07/2014

Bares que são verdadeiras obras de arte

Espaços trazem design moderno e são simplesmente impressionantes

Um bar é um lugar para relaxar e tomar um drinque com os amigos, mas que tal unir esse momento de descontração com um visual deslumbrante? Aqui, essa seleção também foi feita para ser admirada, com uma arquitetura arrojada, decoração descolada e muito, mas muito design — esses lugares dão um verdadeiro show. Foram inspirados em filmes aterrorizantes, na essência do café ou até na graciosidade francesa. Confira cinco opções pelo mundo que vão te deixar de queixo caído.

H.R. Giger Museum Bar, Gruyères, Suíça

O espaço, que demorou três anos para ficar pronto, foi desenvolvido dentro do museu dedicado ao pintor e escultor suíço H. R. Giger (1940 – 2014), em um castelo medieval do país. O artista é criador do assustador personagem do filme Alien (1979) e foi inspirado nele que o bar recebeu arcos de ossos que cobrem as paredes e o teto. Mesas e cadeiras também ganharam as características de Giger.

Truth Cafe, Cidade do Cabo, África do Sul

O designer de interiores Haldane Martin, da Cidade do Cabo, projetou o visual do café a partir do pedido dos proprietários de aprimorar a identidade visual da marca. A intenção era alavancar as vendas por meio da decoração do ambiente. Assim, todo trabalho foi baseado no modelo de negócios deles, o café, e as máquinas de torrar e moer os grãos ganharam espaço de destaque entre os balcões e as mesas.

Ammo Restaurant, Hong Kong, China

O restaurante foi projetado pela designer de interiores chinesa Joyce Wang. Nele a profissional quis trazer um ar dramático para o ambiente inspirando-se no filme noir “Alphaville” (1960), o que enriquece ainda mais o visual do lugar. Quase todos os móveis e acessórios foram elaborados especialmente para o estabelecimento.

Le Pain Frances Restaurant, Gotemburgo, Suécia

Com quatro andares, o local é encantador por sua decoração refinada e elegante. Esse bistrô traz o ar das padarias francesas, mesclando móveis que causam impacto, como cadeiras de veludo azul vibrante, mesas de madeira e candelabros modernos. Stylt é a empresa sueca de arquitetura e design responsável pela criação dos ambientes.

Bangalore Express Restaurant, Londres, Inglaterra

A companhia londrina Outline Projects, que desenvolveu o visual do Bangalore, recebeu o pedido dos proprietários por um ambiente moderno e urbano para servir seu cardápio, mas com privacidade para os clientes. Assim, os profissionais criaram essas cabines duplas que parecem beliches e preenchem toda a lateral do lugar. O acesso à parte superior se dá por escadas montadas com tubos, criando um efeito bastante inusitado.

Confira as fotos de todos os bares citados no link abaixo.

goo.gl/dkR16O

Fonte: Revista Casa e Jardim