Notícias

19/08/2014

Sede de empresa de tecnologia vai além de um simples escritório

O projeto do Sahibinden.com é um escritório no distrito de Bostanci no lado asiático de Istambul, com uma área total de 5000m² distribuídas em dois pavimentos. O escritório foi projetado de acordo com o espírito e a posição corporativa desta companhia de tecnologia para melhorar a produtividade dos empregados e conforto em geral. A prioridade era a de criar um espaço de trabalho não simplesmente apenas para trabalhar, mas também para atividades sociais. Para alcançar este objetivo, espaços com outras funções além do trabalho foram reservados para os funcionários, e a quantidade necessária de escritórios foi providenciada com base na análise do crescimento potencial a longo prazo da empresa.

A sala da diretoria, salas de reuniões e na maioria das áreas de trabalho foram localizadas no segundo andar, do qual teve a planta guiada pela forma elíptica do edifício. A área de trabalho foi projetada com uma abordagem de escritório com planta aberta, onde, as salas de reuniões e da diretoria foram espalhadas ao longo do contorno do espaço, com uma conexão visual com o exterior.

A fim de dividir o espaço da forma mais funcionalidade e desligar funcionalmente as salas de reunião e da diretoria das áreas de escritório aberto, foram desenhadas formas amorfas em paredes cegas no primeiro pavimento. Um canal entre a fachada e o núcleo do edifício foi transformado em uma pista de corrida com 250 m, que enfatizou a ideia de integrar as funções de lazer dentro do espaço de trabalho. Outra decisão de planejamento importante neste pavimento foi realizada ao colocar uma área de reuniões no centro do espaço, o que foi reforçado pela sala de jogos e uma área de televisão, na intenção de que os funcionários possam passar seu tempo livre, bem como utilizar esses espaços para reuniões.


Veja mais fotos no link abaixo.

goo.gl/eFW7VP

Fonte: Archdaily