Notícias

22/08/2014

Museu de brinquedos da Lego será construído com blocos retangulares que lembram as peças da marca

A construção da Lego House, o museu de brinquedos da empresa Lego, cujo projeto é assinado pelo escritório dinamarquês Bjarke Ingels Group (BIG), foi iniciada na última terça-feira (19) na cidade de Billund, na Dinamarca. O edifício de 12 mil m² e 23 metros de altura será construído a partir de blocos retangulares empilhados que, juntos, lembram as peças da marca.

O prédio terá fachada desuniforme branca com uma escada escalonada que dá acesso ao nível superior. Embaixo, um átrio envolto por paredes de vidro dará transparência à estrutura. O terraço, que será dividido em 14 níveis, abrigará espaços ajardinados para convivência e uma instalação de labirinto.

Além de apresentar aos visitantes a história da marca e a trajetória da família fundadora, a Lego House permitirá que crianças e adultos interajam com brinquedos clássicos e inéditos. A previsão é de que o museu receba 250 mil pessoas por ano.

Para marcar o início das obras, representantes da empresa foram até o local e fixaram seis alicerces simbólicos em representação aos valores da Lego: imaginação, criatividade, diversão, aprendizagem, carinho e qualidade.

As obras deverão ser concluídas em 2016.

Assista ao vídeo que explica o projeto no link abaixo:

goo.gl/A9LCpx

Fonte: PINIweb