Notícias

25/08/2014

Projeto do Hotel e Spa Eskisehir foi influenciado e inspirado nas águas termais

A marca registrada da cidade é Rio Porsuk. Eskisehir tem um rico patrimônio histórico, graças aos seus múltiplos governos anteriores; incluindo grandes civilizações como Frígia, Alexandria, Romana, Bizantina, Anatólia Seljúcida e o Império Otomano. Especialmente a região de Odunpazari possui um grande potencial turístico, com sua riqueza histórica intocada.

A construção do Hotel e Spa Eskisehir foi influenciado e inspirado nas águas termais de Eskisehir. Durante anos, os moradores acreditavam que a água quente tinha poderes de cura, que atraía visitantes locais e estrangeiros para a região. Este rápido aumento no potencial turístico apontou para a necessidade de uma acomodação de luxo para os turistas turcos e estrangeiros.

O projeto é uma interpretação moderna da arquitetura vernacular de Odunpazari e da arquitetura histórica existente. A planta do local é formada após uma consideração cuidadosa das posições das árvores existentes, a fim de minimizar os danos ao local. O complexo inclui um spa no centro e habitações ao redor. Há também um hotel, um espaço para casamentos e bangalôs localizados na mata local, de pinheiros. O terreno proporciona um espaço perfeito para um spa termal, uma vez que é extremamente próximo da fonte de água geotérmica. O spa está enterrado no solo, a fim de se beneficiar dos recursos geotérmicos da terra. A cobertura da estrutura subterrânea abriga as piscinas e o terraço para banhos de sol. As cúpulas colocados nas piscinas captam a luz natural, que penetra no spa e cria a ilusão de um banho turco tradicional sob uma cúpula.

Além disso, aborda os aspectos de arquitetura sustentável, fazendo uso da energia eólica e solar. A energia geotérmica não é usada somente nos spas, mas também para o aquecimento ambiente durante as estações frias, através de um sistema de bombas de calor geotérmico.

A propriedade engloba o conceito vital de mitigação dos resíduos "Reduzir, Reutilizar, Reciclar." Qualquer tipo de materiais recicláveis são coletados em todo o complexo, incluindo papelão, garrafas de plástico, garrafas de vidro, aço e latas de alumínio, papel de escritório, jornais, lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha, cartuchos de toner, baterias, paletes e caixas.

Veja mais fotos no link abaixo.

goo.gl/3PXwFo

Fonte: Archdaily