Notícias

29/09/2014

Torre de observação SkyRise em Miami lembra uma versão americana da Torre Eiffel

Um novo ícone arquitetônico invadirá o horizonte de Miami, como uma contemporânea Torre Eiffel na versão americana. Com mais de 300 metros de altura e um design aerodinâmico que remete a uma rampa de lançamento de naves espaciais, a torre de observação SkyRise – projetada pelo escritório local Arquitectonica – abrigará áreas comerciais e de entretenimento, sendo a mais alta edificação do Estado da Flórida e a segunda dos EUA.

Localizado na baia de Biscayne, ao final da Bayside Marketplace – um tipo de shopping a céu aberto –, o futuro empreendimento terá um custo de cerca de 500 milhões de dólares e está previsto para ser inaugurado até o final de 2017, tendo como expectativa receber cerca de 3,2 milhões de visitantes ao ano. O projeto foi aprovado recentemente por uma comissão da cidade, em junho deste ano, que estipulou um acordo pelo qual o desenvolvedor do complexo poderá operar durante 99 anos apenas por regime de aluguel.

A interessante plástica da torre metálica, com aberturas nas laterais, foi projetada especialmente para suportar os fortes ventos da costa marítima ou intempéries naturais da região, como furacões e ciclones.

O arranha-céu contemplará três plataformas de observação com belas vistas de Miami, que vai desde o mar até os famosos pântanos ou “everglades” da região. Além disso, o espaço também abrigará áreas específicas para a prática de esportes radicais de queda livre, como o “base jump” e o “bungee jump”, numa queda livre de uma altura de 50 pavimentos. O programa se completa com espaços para salas de reuniões, lojas, cinemas, restaurantes e um clube noturno.

Veja mais imagens do projeto no link abaixo.

goo.gl/ivlXcf

Fonte: Arq Bacana