Notícias

20/10/2014

Novo edifício de Jean Nouvel terá maior jardim vertical do mundo

Batizado de “One Central Park”, o novo arranha-céu residencial projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel abrigará o maior jardim vertical do mundo. Em construção na cidade australiana de Sydney, o edifício de 166 metros de altura terá cerca de 50% de sua fachada recoberta por árvores de pequeno porte, arbustos e plantas florais.

Aproximadamente 190 espécies nativas da Austrália serão plantadas ao longo do jardim, criado pelo botânico francês Patrick Blanc, que também pretende incorporar 160 plantas exóticas de diversas partes do mundo à composição.

Englobando 624 apartamentos, dois volumes adjacentes compõem o edifício que faz parte de um complexo multiuso formados por lojas, restaurantes, cafés, áreas verdes, outras unidades residenciais e corporativas.

Na fachada, um sistema de espelhos heliostáticos distribui a luz solar para toda a extensão do jardim vertical. Durante a noite, um volume em balanço será usado como uma tela para a projeção de uma instalação em LED do artista Yann Kersalé.

Fonte: Arcoweb