Notícias

11/11/2014

Coreia do Sul está construindo a primeira torre “invisível” do mundo

Os prédios estão cada vez mais altos, trazendo uma arquitetura imponente e modificando o visual das cidades. Na Coreia do Sul, o objetivo da Tower Infinity não é aparecer, mas sumir. Com 450 metros de altura, o edifício irá contar com uma tecnologia especial para se camuflar na cidade e projetar em si mesmo a vista que estaria escondendo.

Utilizando uma série de câmeras e tecnologias de renderização, será possível mostrar, em tempo real, a vista da cidade usando telas LED que estarão revestindo a torre. A estrutura será camuflada durante o dia, mas durante à noite se permite brilhar. “Em vez de simbolizar a proeminência de ser uma das torres mais altas do mundo, ela se anula para celebrar a comunidade global“, afirmam os norte-americanos da da GDS Architects, responsáveis pelo conceito e construção da Tower Infinity.

A dita “comunidade global” é uma alusão às exibições que serão feitas dentro da torre. Segundos os arquitetos, imagens de pontos turísticos de todo o mundo serão exibidas em tempo real dentro da torre, transformando-a em vários monumentos de uma só vez.

Tida como a primeira torre “invisível” do mundo, o projeto será construído nos arredores de Seoul, próximo ao Incheon Internacional Airport. A área será utilizada principalmente para fins de lazer e trará decks de observação, cinema, montanha russa, parque aquático e restaurantes.

Fonte: Hypeness