Notícias

20/11/2014

BIG reformará campus do Smithsonian Institute com projeto de cerca de dois bilhões de dólares

Com uma proposta cotada em dois bilhões de dólares, o escritório dinamarquês Bjarke Ingels Group, o BIG, será responsável pela revitalização e ampliação do campus administrativo do Smithsonian Institution, o maior complexo de pesquisa e museus do mundo, fundado em 1846 na capital norte-americana.

Complexas, as obras estão previstas para começar em 2016 e devem demorar entre 10 e 20 anos para serem concluídas integralmente. O ponto central do projeto gira em torno da reforma do Smithsonian Castle, que funciona atualmente como sede da entidade, além da ampliação das entradas dos museus National of African Art e Arthur M Sackler Gallery a fim de facilitar o acesso e visibilidade.

“É uma grande honra e um desafio reimaginar uma das mais significantes instituições norte-americanas, que ainda está situada em um local privilegiada da capital federal”, afirmou Bjarke Ingels.

Uma rede de passarelas subterrâneas entre todos os edifícios do complexo também será implementada com o intuito de melhorar a circulação, ao passo que a cobertura do Haupt Garden será substituída por uma ampla claraboia.

Fonte: Arcoweb