Notícias

05/01/2015

Reconstrução do edifício 71 Via Boncompagni, que se tornará um complexo residencial de luxo em Milão, deve ser finalizada em 2017

A reconstrução do edifício 71 Via Boncompagni, localizado em Roma, Itália, será o primeiro projeto do escritório MAD Architects na Europa. A proposta, que venceu concurso em 2010, foi aprovada recentemente pelas autoridades responsáveis pela obra e acaba de entrar em fase de execução.

O principal desafio para o estúdio liderado pelo arquiteto chinês Ma Yansong foi transformar o prédio comercial construído em 1970 em um complexo residencial de luxo.

Após realinhada, a estrutura original de concreto ganhará a forma de uma estante de 8 níveis, composta por 145 apartamentos com vários tamanhos e layouts.

Sacadas e jardins surgirão de “lacunas e vazios” entre as novas unidades habitacionais e o quadro estrutural. A substituição de fachadas volumosas por esquemas inteiramente de vidro e metal tornará o prédio mais integrado à rua.

Os moradores poderão ver o pátio interno, composto por um jardim com um lago no centro, através de fachadas feitas de cortinas metálicas translúcidas.

Fonte: Arcoweb