Notícias

27/01/2015

Após São Francisco e Chicago, o cineasta George Lucas agora tenta construir seu Museu de Arte Narrativa em Los Angeles

Após desistir da cidade de São Francisco, o cineasta George Lucas agora tenta construir seu Museu de Arte Narrativa em Chicago. Com linhas contínuas e aspecto futurista, o espaço cultural reunirá toda a coleção de artefatos do criador das franquias Guerra nas Estrelas e Indiana Jones. O projeto é assinado pelos escritórios MAD Architects e Studio Gang.

Entusiasta, o prefeito de Chicago Rahm Emanuel ofereceu um terreno de 17 hectares à beira do Lago Michigan para a construção do museu pelo custo de apenas um dólar por ano. Mas, a organização ambiental Friends of the Parks entrou com um processo judicial contra o projeto, alegando que o volume teria um efeito adverso na região.

Em resposta, George Lucas afirmou que não descarta a ideia de alterar o local de construção do museu novamente, desta vez, para Los Angeles.

“Em LA, o museu seria erguido dentro do campus da USC e eu não precisaria passar por toda a burocracia da cidade. Isso é uma vantagem, pois quero vê-los construído antes de morrer”, disse o cineasta ao jornal Los Angeles Times.

Fonte: Arcoweb