Notícias

26/02/2015

Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para Prêmio AkzoNobel

Promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, o Prêmio AkzoNobel de 2015 está com inscrições abertas até o dia 10 de abril. Podem se inscrever na competição arquitetos brasileiros ou estrangeiros (que vivam no Brasil há no mínimo dois anos), com até 45 anos de idade, e apenas projetos arquitetônicos construídos durante os últimos oito anos.

Em sua segunda edição, o concurso busca dar continuidade ao mapeamento da produção arquitetônica contemporânea, reunindo trabalhos que promovam discussão acerca das formas urbanas atuais nos seus diversos aspectos, como mobilidade, habitação, relação entre espaços públicos e privados, entre outros.

Até dez projetos serão selecionados para participar de uma exposição na sede do instituto em São Paulo e, três deles, serão premiados com viagens internacionais a cidades com importantes obras e legados arquitetônicos.

A comissão de jurados - composta pelos arquitetos Abílio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu - irá avaliar a qualidade dos trabalhos, considerando as soluções formais e técnicas utilizadas, assim como a consistência e a originalidade.

O edital completo, a ficha de inscrição e mais informações podem ser obtidas no link abaixo:

www.institutotomieohtake.org.br

Fonte: Arcoweb