Notícias

03/03/2015

Norman Foster inaugura nova loja da Apple na China

Vencedor do Pritzker de 1999, o arquiteto britânico Norman Foster acaba de inaugurar mais uma nova loja da Apple, desta vez em Hangzhou, extremo leste da China. A data foi escolhida a fim de coincidir com as comemorações do Ano Novo Chinês.

Com cerca de 15 metros de altura, a fachada frontal é composta por 11 grandes painéis de vidros translúcidos, enquanto as três outras faces do volume possuem revestimento metálico fosco. Cortinas automatizadas, que podem ser inteiramente escondidas, foram instaladas para controlar a incidência de luz natural.

O edifício é organizado em apenas dois pavimentos por meio de um piso/teto disposto em balanço a fim de minimizar barreiras visuais. Seguindo o padrão arquitetônico e visual das demais de 400 lojas espalhadas pelo mundo, os ambientes internos contam com amplas bancadas de madeira, que abrigam os mais diversos produtos da empresa.

De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, o “programa combina a compreensão do contexto local com a filosofia de simplicidade, beleza e inovação técnica que caracteriza os produtos da Apple”.

Fonte: Arcoweb