Notícias
Expo Milão: Pavilhão britânico faz referência ao formato de colmeias
Desenvolvido pelo premiado artista inglês Wolfgang Buttress, o pavilhão do Reino Unido na Expo Milão 2015 faz referência a morfologia das colmeias presentes em campos de flores silvestres.
O projeto contou com a colaboração do designer e engenheiro Tristan Simmonds, do escritório de arquitetura BDP e da empresa de construção e fabricação Stage One.
A estrutura de 14 metros cúbicos é composta por mais de 169 mil pedaços de alumínio e aço. O volume será um dos primeiros pavilhões a ficar pronto para a feira internacional, que começa no dia 1 de maio e vai até 31 de outubro, com o tema Alimentar o planeta - Energia para a vida.
Segundo a equipe de designers, os visitantes seguirão a dança de uma abelha por meio de uma série de diferentes paisagens, que integrarão efeitos visuais e sonoros.
Os áudios incluem uma gama de sons gravados em uma colônia de abelhas, como parte de uma pesquisa científica da Nottingham Trent University.
Durante a noite, o pavilhão se assemelha ainda mais a uma colmeia. A cor amarelada do mel é possibilitada pela iluminação de LED, distribuída ao redor de uma cúpula em forma de vazio.
Fonte: Arcoweb