Notícias

29/04/2015

Com projeto colaborativo, torre renova paisagem de Los Angeles

Los Angeles, na Califórnia, terá uma torre delgada com teto em forma de vela que promete se destacar de qualquer outro edifício da Costa Oeste dos Estados Unidos - o Wilshire Grand Hotel.

O arranha-céu apresenta núcleo de concreto e revestimento formado por 475 painéis de vidro - em referência às cascatas do Vale de Yosemite. A entrada é marcada por um pódium no piso térreo.

Mudanças recentes nas leis locais - que permitiam apenas a criação de prédios com telhados planos - e a contínua revitalização do centro histórico abriram caminho para o projeto inovador do escritório AC Martin Architects.

Modelos digitais 3D permitiram testar as capacidades da construção e provar eventuais insuficiências, gerando uma série de revisões.

Todas as equipes envolvidas - contratantes, arquitetos e engenheiros - utilizaram o leitor de PDF Bluebeam Revu, que permite edição instantânea e colaborativa, para propor soluções de estabilidade ao edifício, que está localizado em região marcada por terremotos frequentes.

Fonte: Arcoweb