Notícias

13/05/2015

Monolito na Itália tem painéis na fachada que mudam de cor

A partir de uma planta retangular, a nova sede do Banco de Pisa e Fornacette se desenvolveu para formar uma volumetria simples e compacta, que abrange uma área de cerca de quatro mil metros quadrados. Construído na cidade italiana de Pisa, o complexo corporativo foi desenvolvido pelo arquiteto local Massimo Mariani.

A fachada é revestida por placas metálicas iridescentes, que mudam de cor de acordo com a incidência de luz solar, enquanto as amplas janelas são compostas por painéis de vidro translúcido multicoloridos em referência à identidade visual do banco.

Os três primeiros pavimentos do edifício abrigam áreas sociais e de descanso, incluindo um auditório com capacidade para 280 pessoas, uma série de espaços multiuso e uma galeria de arte que expõe a coleção privativa da entidade. Nos demais andares estão estão acomodados os escritórios e salas de reunião.

Dois pátios centrais organizam a circulação e os ambientes internos da nova sede, permitindo implantação de um sitema de iluminação zenital nas unidades posteriores, além de contar com amplas paredes verdes.

Fonte: Arcoweb